Quem foi tonto mesmo?


"Tonto também foi Muricy Ramalho"

Neste texto, o comentarista escreve sobre Dunga, Tite e seleção brasileira. Fala bem do novo treinador e defende "com unhas e dentes" a decisão de Tite de aceitar o novo desafio. Na tentativa de provar que está certo em apoiar a escolha do treinador, o comentarista cita Muricy, que em 2010 foi convidado para ser o técnico da seleção mas recusou. Escreve: "tonto também foi Muricy Ramalho".

Acho o fato de se chamar um técnico de 60 anos, campeão da Copa Libertadores, quatro vezes campeão do Campeonato Brasileiro e sete vezes campeão de torneios regionais (entre outros títulos) de "tonto", algo muito grosseiro:

Tonto
1. Quem tem dificuldades no raciocínio ou enfraquecimento das faculdades intelectuais
2. Quem perdeu a razão ou apresenta distúrbios mentais

Mas isto não é o pior... o suposto "motivo" que levou Muricy a tomar sua decisão, o comentarista diz que ouviu: "de um simplório assessor do atualmente afastado treinador". Não seria melhor ter perguntado a ele? Em seguida o comentarista escreve que além do alto salário, Muricy teria "dezenas e dezenas de contratos publicitários pré-Copa e durante o Mundial" e que como resultado da sua recusa: "Mano ganhou o cargo, mas Felipão ficou com tudo", ué... não entendi a lógica... o Muricy recusou, o Mano entrou em seu lugar, mas quem ficou com tudo foi o Felipão? Que confusão é esta? Então quem garante que se o Muricy tivesse aceitado ele não seria trocado também pelo Felipão? Ou até mesmo pelo Mano?

Aí vem o ponto culminante... o comentarista descreve "melhor" o que o Felipão ganhou com a seleção: "contratão, copa fácil de ganhar em casa, garoto-propaganda de mil marcas, gorda indenização e o fantástico e histórico 7 a 1 da Alemanha como doído troco que apagou 2002 de seu currículo".

Hããã?!? Será que eu li direito? Acho que estou ficando "tonto"... o "pacotão" incluiu uma "copa fácil de ganhar em casa"?!? Imagina se fosse difícil! E como troco, uma goleada histórica, que jamais vai ser esquecida e que, segundo o comentarista, apagou para sempre o título mundial de 2002 do técnico. Estes argumentos, pasmem, foram escritos pela própria pessoa que chamou Muricy de "tonto" por não aceitar este "futuro tentador".

Muricy deve ler tudo isso e se perguntar: quem foi tonto mesmo?

No comments:

Post a Comment