O mundo não liga para mim...


"O mundo nem liga mais para a seleção brasileira"

Após a derrota do Brasil para o Peru, que eliminou a seleção brasileira da Copa América, o comentarista escreveu: "imaginei que passaria a segunda-feira atendendo jornalistas estrangeiros querendo entender o novo fiasco da seleção brasileira". Para surpresa do comentarista: "nenhum correspondente de veículos estrangeiros no Brasil telefonou". Como ninguém procurou o comentarista, ele mesmo ligou para os jornalistas e ouviu que: "ninguém se surpreendeu com a eliminação". Desta forma, concluiu: "o mundo nem liga mais para a seleção brasileira".

Dois pontos para reflexão:

1. "Não se surpreender com a eliminação" é um pouco diferente de "não ligar mais para a seleção". A diferença é sutil, mas ela existe.

2. Não acho que seja realmente o caso... mas o comentarista deve considerar a possibilidade de também fazer parte do problema, ou seja, ele pode não ter passado o dia atendendo jornalistas estrangeiros porque talvez os jornalistas dos outros países também "não ligam" mais, tanto assim, para o comentarista. Será que eles não procuraram outras fontes de informação? Sei lá... se a "toda poderosa" pentacampeã seleção brasileira está perdendo prestígio, por que não pode estar acontecendo o mesmo com o comentarista?

Em tempo: para mim ninguém ligou também :-)

No comments:

Post a Comment