Prova viva da incompetência


"Walter é uma prova viva da incompetência que caracteriza o futebol brasileiro"

Os comentaristas adoram falar da incompetência do futebol no Brasil. Aqui, segundo eles, todos são incompetentes. Paradoxalmente, apenas os comentaristas brasileiros não são incompetentes... incrível não é mesmo? Ou alguém já viu algum comentarista chamando um outro comentarista (ou ele mesmo) de incompetente? Pois bem, neste artigo o comentarista se superou ao escrever sobre o atacante Walter do Atlético Goianiense, na opinião dele: "nenhum clube (do Brasil) foi capaz de resolver seu problema com o peso" e que, por esta razão, o atacante: "é uma prova viva da incompetência que caracteriza o futebol brasileiro". Na verdade, o seu texto esta mais para "uma prova viva da incompetência dos comentaristas brasileiros"!

Em primeiro lugar, o comentarista de forma muito conveniente, omite o fato do jogador ser, na verdade, atleta do Porto de Portugal onde, no período de 1 ano e meio, disputou 33 jogos e, devido a vários questionamentos sobre o seu peso, acabou emprestado ao Cruzeiro (Depois Goiás, Fluminense, Atlético Paranaense, Goiás novamente e atualmente Atlético Goianiense). Por que o Porto não foi capaz de: "cuidar da cabeça e do corpo do jogador"? Isto não seria uma prova da incompetência que caracteriza o futebol europeu? Por que é brasileira a culpa pela incapacidade em resolver o problema que começou (e não foi resolvido) na Europa?


Agora o mais importante: o principal responsável pela forma física do jogador é, obviamente, o próprio atleta. É dele a responsabilidade de cuidar de sua saúde física e emocional... se o jogador "não quer" ou realmente não consegue entrar em forma, não será nenhum clube do planeta que conseguirá esta proeza.


O comentarista foi "bombardeado" por críticas de seus leitores que, infelizmente, ficaram sem resposta:

"Não Juca, a culpa não é da comissão técnica dos times em que ele passou. É somente dele."

"Se o Walter fosse europeu , seria responsabilizado pelos atos dele e a culpa não seria dos outros."

"Culpar o "futebol brasileiro" pelo fato da gordura do Walter não me parece uma atitude correta. O jogador teve inúmeras chances, inclusive no Porto."

"O cara simplesmente não quer. Por que o senhor não escreve sobre a incompetência da toda poderosa Internazionale de Milão e nosso querido Adriano?"

"Nunca esquecendo que ele já passou uma temporada com os gringos pois foi vendido pelo Inter para o Porto e voltou mais gordo que quando saiu."

...

No comments:

Post a Comment