Constrangimento!?!

"Campeão com derrota: um oferecimento dos 'maravilhosos' pontozZz corridozZz"

O comentarista defensor ferrenho do "mata-mata" atacou novamente. Nem o fato do Campeonato Brasileiro de 2020 ter sido um dos mais emocionantes até hoje, com a disputa do título aberta até o último segundo da partida em Porto Alegre, esfriou os ânimos do mesmo. Pois bem, como não encontrou motivos para atacar a fórmula de disputa do campeonato resolveu criticar o fato do Flamengo ter sido: "campeão com derrota", como se isso fosse uma exclusividade da disputa por "pontos corridos". Uma tolice muito grande.

Em torneios "mata-mata" é também possível que um time ganhe o primeiro jogo e seja campeão perdendo a segunda partida, de onde vem inclusive o famoso jargão "jogou com o regulamento debaixo do braço". Vários clubes já foram campeões desta forma, vejam algumas finais envolvendo times brasileiros onde isso aconteceu:

Torneio/Ano Campeão Segunda partida
-------------- ------- -------------------
Libertadores
2009 LDU Fluminense 3x1 LDU
1994 Vélez SPFC 1x0 Vélez
1993 SPFC U.Católica 2x0 SPFC
1977 Boca Cruzeiro 1x0 Boca
Sul-Americana
2009 LDU Fluminense 3x0 LDU
Copa do Brasil
2011 Vasco Coritiba 3x2 Vasco
2010 Santos Vitória 2x1 Santos

O comentarista encerra o texto dizendo que os jogadores do Flamengo receberam a taça: "com um certo constrangimento" e que seria: "fantástico" se tivéssemos a partida: Flamengo x Santos (primeiro x oitavo).

Hilário...

Ele só esqueceu de perguntar para os jogadores do Flamengo se eles ficaram mesmo "constrangidos" com o título e se os torcedores, ao invés de terem sido "campeões com derrota", prefeririam assistir a tal "fantástica" partida contra o Santos.

No comments:

Post a Comment