Começa amanhã!

"Por que o SP precisa entrevistar dez técnicos antes de contratar?"

O comentarista escreveu um texto sobre o processo de contratação do novo técnico do São Paulo, que substituirá Fernando Diniz, demitido após a derrota para o Atlético Goianiense. Ele não consegue entender: "Por que o SP precisa entrevistar dez técnicos antes de contratar?", ele questiona a competência da diretoria: "Não sabe o que quer? Está perdida?". Não é possível responder se a diretoria, que assumiu o SP neste início de ano, está perdida, mas podemos afirmar com toda certeza que o comentarista não apenas está perdido, como deve estar vivendo em outro planeta.

Afinal de contas, entrevistar 10 pessoas para preenchimento de uma vaga é muito?

Ainda que fosse para preenchimento de uma vaga com rendimento de um ou dois salários mínimos, a resposta já seria: não, dez pessoas é um número bem razoável de candidatos. Apenas para comparação, já vi mais pessoas serem entrevistadas para vagas de estagiário.

Agora...

No caso estamos falando da vaga de de técnico de um dos maiores clubes do Brasil, que possui mais de 15 milhões de torcedores e previsão de receita de mais de 450 MILHÕES para este ano. Só o valor do salário do treinador e de sua equipe deve ficar entre meio a um MILHÃO de reais mensais.

Ou seja, o comentarista realmente espera que este profissional seja escolhido entre 2 ou 3, como se estivéssemos fazendo um orçamento de uma manutenção ou a construção de uma edícula no quintal? Os comentaristas criticam tanto a troca desenfreada e sem critérios de técnicos, mas quando um clube tenta (pelo menos tenta) fazer algo melhor, eles criticam do mesmo jeito, ao invés de elogiar? Assim fica difícil melhorar...

1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete