Você vai ter que me engolir

"Ceni assistiu inerte à despedida do Flamengo"

O comentarista escreveu o seu artigo após a partida Red Bull 1 x 1 Flamengo e afirmou que o jogo foi: "a despedida do Flamengo" com relação ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, apesar dos: "atacantes rubro-negros perderem muitos gols", a culpa é toda do treinador e que é melhor: "a torcida rubro-negra começar a dar adeus às ilusões" de serem campeões. Bom, o resto é história...

Pois é, o comentarista, que é torcedor do Flamengo e "hater" de carteirinha do técnico Rogério Ceni, é o mesmo que pedia a demissão sumária do treinador no vestiário da partida Athletico 2 x 1 Flamengo (veja o artigo Dê a descarga após o uso), uma ideia que seria apenas ridícula se não fosse também completamente absurda. Será que comentarista que decreta a "despedida" de um time deve também ter "demissão sumária no banheiro" quando o time, que ele desacreditou, acaba faturando o título?

Quer o comentarista goste ou não, a verdade é que Ceni assumiu o time substituindo o técnico catalão Domènec Torrent, no início de Novembro, logo após a rodada 20 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vinha de duas derrotas por goleada (Flamengo 1 x 4 São Paulo e Atlético 4 x 0 Flamengo) e, apesar das dificuldades enfrentadas e das eliminações da Copa do Brasil (São Paulo) e Libertadores (Racing), menos de 4 meses depois, o Flamengo se tornou o campeão brasileiro.

Doménec teria conseguido o mesmo? Se Rogério tivesse sido demitido no banheiro, o Flamengo teria, mesmo assim, sido campeão brasileiro? Jamais saberemos... mas uma coisa nós temos certeza: vamos ter que aguentar o mal humor e o pessimismo do comentarista com relação ao Rogério por, pelo menos, mais um tempo.

No comments:

Post a Comment