Não brinco mais!


"Sou a favor de entregar o estádio para a Odebrecht e fazer outro estádio"


"Neto tem razão: seria melhor devolver o Itaquerão"

O Corinthians tem dificuldades financeiras... isto é fato. O valor exato das dívidas é sempre um mistério... no ano passado foi divulgada uma dívida de R$ 500 milhões, mas neste valor não estão incluídas as dívidas com o estádio. Falam-se em mais de 1 bilhão a serem pagos para o BNDES, Caixa Econômica Federal e Odebrecht. Como fechar esta conta? Parece difícil, não é mesmo? Não para os comentaristas-economistas de plantão... a solução é muito simples: basta devolver o Itaquerão!!! Não é uma ótima ideia?

Os comentaristas parecem não viver no mundo real... eles tratam a bilionária engenharia financeira que resultou na construção do estádio em Itaquera como se fosse uma brincadeira de crianças, onde um dos moleques, em determinado momento, percebendo que não vai ganhar, diz: "não brinco mais!", levanta e vai para a sua casa. Simples assim! Um dos comentaristas vai ainda mais longe e sugere: "fazer outro estádio"! O clube tem quase 2 bilhões em dívidas e a solução apresentada pelo comentarista é "fazer outro estádio"... calcule você a viabilidade desta ideia!

Os comentaristas se esquecem que, como em qualquer empréstimo bancário, o Corinthians deu garantias financeiras para realização deste negócio, por exemplo, apenas no contrato do Corinthians com a Caixa são listadas 12 garantias, incluindo até mesmo o terreno onde está o Parque São Jorge, sede do clube. O não cumprimento de sua parte no contrato faria com que seus credores pudessem executar estas garantias, o que obviamente pioraria ainda mais a situação atual.

No comments:

Post a Comment