Comentarista de resultados


"Quem gosta de futebol de resultados ficou feliz com a vitória. Quem gosta de futebol bem jogado, não."

O Palmeiras fez sua estréia na Copa Libertadores 2019, com vitória, fora de casa, contra o campeão colombiano Júnior Barranquilla. Que tal? Nada mal hein? O comentarista não gostou! Segundo ele: "quem gosta de futebol de resultados ficou feliz com a vitória", mas: "quem gosta de futebol bem jogado, não". Uma tolice, é claro.

A prioridade sempre foi e sempre será: ganhar... depois, se possível, jogar bem. Pergunte ao torcedor são-paulino se ele gostaria que o São Paulo tivesse classificado para a fase de grupos, ainda que fosse com "futebol mal jogado". Depois verifique se o torcedor atleticano trocaria as duas derrotas do Atlético na Libertadores por vitórias "na bacia das almas". Enfim, veja se o torcedor gremista ficaria mais feliz se, ao invés do empate fora e derrota em casa, o Grêmio tivesse obtido duas vitórias, mesmo que fossem em jogos "mal jogados". A resposta é óbvia...

Aí chegamos no ponto mais importante: quer dizer então que quando um time perde praticando um "futebol bem jogado" os comentaristas elogiam a atuação? Não... isto não é verdade. Não importa se uma equipe "jogou bem", teve 70% da posse da bola, dominou a partida toda, criou inúmeras oportunidades de gol, etc... se, mesmo assim, acabar eliminado por uma equipe de nível técnico supostamente inferior, os comentaristas vão condenar o "vexame", atacar jogadores, divulgar que o técnico está "na corda bamba", dizer que os dirigentes são incompetentes e tudo mais.

Ou seja, a única saída é jogar bonito e ganhar...

1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete