Que atire a primeira pedra...


"Você merece uma união de todos os clubes brasileiros, negando-se a te dar trabalho"

Após o jogo Fluminense 2 x 0 Cruzeiro, o atacante Riascos do Cruzeiro deu a seguinte, e polêmica, declaração: "Não está normal, não estou feliz por tudo isso que está acontecendo. Temos que procurar uma solução, não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta merda aqui".

Minutos após o pronunciamento do jogador, o diretor de futebol do Cruzeiro, comunicou que o atleta não faz mais parte da equipe (apesar de não explicar qual vai ser o destino do jogador). Horas mais tarde, Riascos pediu desculpas à torcida e disse que o "xingamento" não era direcionado à instituição Cruzeiro e sim à sua situação dentro da equipe.

Independente de qual foi a referência para a "merda" dita pelo jogador, obviamente, a declaração do mesmo foi de enorme falta de respeito, falta de profissionalismo, falta de educação, falta de inteligência, falta de tudo... isso não se discute.

Ainda assim, poderíamos ficar horas e horas discutindo quais providências deveriam serem tomadas pela direção do Cruzeiro neste caso, visto que atitudes como esta não devem ser toleradas e que, por outro lado, o clube investiu bastante dinheiro no jogador e não pode simplesmente "jogar tudo para o alto"... é necessário agir de modo firme, porém com inteligência.

Dito tudo isso... chegamos ao texto do comentarista, onde o mesmo, após "detonar" fortemente o jogador: "você, com toda sua falta de intimidade com a bola, com a falta de intimidade com o gol adversário", dá uma solução realmente "incrível" para o caso:

"Você merece uma união de todos os clubes brasileiros, negando-se a te dar trabalho".

Ou seja, como "pena" pelo que ele disse, o jogador não poderia nunca mais jogar futebol. Cheguei até a pensar se o jogador, por acaso, cometeu um homicídio ou algo assim...

Não vamos nem perder tempo pensando se esta tal "união de todos os clubes brasileiros" seria permitida pela lei (duvido que seja), mas ao invés de perder tempo com isso, imaginem a situação em que um funcionário de uma empresa cometa o mesmo tipo de erro (ou outro do mesmo gênero) e seja demitido por seu empregador. Vocês já imaginaram se, depois disso, todas as empresas fizessem uma "união" negando a contratação do ex-funcionário? A pessoa nunca mais poderia trabalhar? Ela não poderia se arrepender... aprender com seus erros... dar a volta por cima... se tornar um funcionário melhor e seguir a vida? Esta seria a punição por ter, literalmente, "falado merda"?

Mais um contra-exemplo?

E se o comentarista fosse proibido, para sempre, de escrever artigos após ter cometidos falhas em textos de sua autoria?

No comments:

Post a Comment