Deficiência intelectual


"Só imbecil poupa jogador concentrado e o escala"

imbecil

Que manifesta imbecilidade.


imbecilidade


Atraso mental equivalente a uma idade mental entre os 3 e os 7 anos, caracterizado por um quociente de inteligência entre 30 e 50.


O comentarista chama o técnico do São Paulo de "débil mental" porque, na sua visão, ele foi o culpado pela contusão de Ganso na partida contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, transformando o jogador em desfalque certo para a primeira partida decisiva da semi-final da Copa Libertadores. Ao ler o confuso, contraditório e mal educado texto do comentarista, fiquei mesmo com a impressão de estar diante de um caso de debilidade... porém não do técnico Edgardo Bauza.


O comentarista escreve: "jogador não gosta de rodízio, jogador odeia ser poupado". Se isto é verdade, então Ganso gostou de ter participado do jogo, certo? Errado... porque segundo ele: "jogador odeia mais ainda ser poupado e não dispensado das atividades". Vejam só... na opinião do comentarista, o treinador deveria ter dispensado o funcionário que ganha mais de R$ 300 mil mensais porque o jogador tem: "ódio e até nojo" se tiver que ficar com os companheiros de trabalho (durante o expediente) ao invés de ficar: "coçando o saco com a família". Dá até pena do trabalhador... não dá?


Antes de mais nada é bom lembrar: tudo isso são apenas suposições do comentarista sem nenhuma comprovação real (estudo ou pesquisa).

Agora... independente do jogador gostar (ou não) de jogar, odiar concentração e preferir ficar em casa... o que isto tem a ver com a contusão do jogador? Nada... uma vez que o estiramento do músculo aconteceu por uma fatalidade, no momento do choque com um jogador do Fluminense. Veja mais aqui.


No fundo, é aquela velha história conhecida de todos: o comentarista tem que ser "do contra"... o "sabe tudo" do futebol! O técnico poupou o jogador? Então o comentarista acha que ele deveria ter jogado. O técnico colocou ele para jogar? Ah... então deveria ter poupado. O técnico fez um pouco de cada coisa (colocou para jogar 30 minutos apenas)? Neste caso era melhor que o jogador tivesse ficado em casa "passando a unha na bolsa escrotal" ou então ter jogado o jogo inteiro. É muita má vontade!

Para completar o quadro deprimente, o comentarista chama um técnico inteligente, experiente e educado de imbecil, além de criar palavras depreciativas, como: "burrísticamente (sic)" e: "asnosa (sic)". Um verdadeiro show de horrores. Isto deve explicar porque um é bi-campeão da Copa Libertadores e o outro...


No comments:

Post a Comment