Fiasco e Piada

"o VAR da CBF é um fiasco"

"apesar da piada do VAR"

O VAR realmente não se ajuda... não corrigiu o erro do juiz no jogo Atlético 3 x 0 São Paulo (favorecendo o Atlético) e depois novamente no Corinthians 1 x 2 Atlético (favorecendo o Corinthians), só para citar dois exemplos recentes. Por outro lado corrigiu muitas falhas dos árbitros também e, no final das contas, o saldo de acertos e erros é extremamente positivo. Até porque, nestes dois exemplos citados, se não tivéssemos o VAR os erros teriam acontecido do mesmo jeito, ou seja, o VAR não ajudou, mas também não atrapalhou. No entanto, tem algo no futebol que continua errando, errando, errando e não tem VAR para ajudar... os comentaristas!

Neste caso, os comentaristas escreveram seus textos após a partida Ceará 2 x 2 Palmeiras e comentaram o lance onde o atacante do Ceará literalmente mergulhou na área para simular um pênalti e o juiz entrou na dele assinalando a penalidade máxima. Os comentaristas concordam que jogador se jogou... o primeiro escreveu: "o assoprador de apito inventou um pênalti em Vina" e o segundo: "qualquer árbitro mediano daria amarelo ou repreensão verbal ao Vina por simular um pênalti", ou seja, não existe dúvida que o árbitro errou. Nesse momento o VAR entrou em ação, sugeriu a revisão do lance e o pênalti foi anulado. Ponto para o VAR, certo?

Para as pessoas com o mínimo de bom senso: certo, para os comentaristas: errado! O primeiro comentarista escreveu que: "o VAR da CBF é um fiasco" (por que corrigiu o erro do juiz?!?) e o segundo (pasmem) que o Palmeiras se classificou: "apesar da piada do VAR"!!! Ele chama de "piada" o dispositivo que permitiu corrigir o erro do juiz que marcou um pênalti inexistente para o Ceará (que poderia ter alterado a história do confronto) e diz que "apesar disso" o Palmeiras se classificou. É de explodir o cabeça!

Com vocês a nova dupla de comentaristas...



No comments:

Post a Comment