Eu aumento mas não invento

"A verdade é que a boleirada derrubou ele"

O ex-jogador e atual comentarista escreveu um artigo defendendo sua teoria de que os jogadores do Palmeiras "derrubaram" o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele foi taxativo ao afirmar: "pra mim os jogadores tiveram participação direta nisso". Como ele sabe? Algum jogador contou? Os dirigentes revelaram alguma coisa? O ex-treinador lhe falou algo?

Não... nada disso, só fofoca mesmo. O comentarista age como um "Nelson Rubens" do futebol, dando pitacos sobre a ética e a moral dos jogadores, tal qual estivesse dando palpites sobre coisas fúteis, como o corte de cabelo ou a roupa usada num evento social. Observem que a certeza é tanta que ele escreveu: "a verdade é que a boleirada derrubou ele".

Seria muito importante que ele explicasse o porquê de tanta convicção, relatando os fatos que, supostamente, ele sabe, ao invés de achismos, como por exemplo a curiosa (para não dizer coisa pior) teoria de que o Palmeiras não poderia ir mal no Brasileiro já que: "é o único time do estado que conquistou título na temporada 2020". Em primeiro lugar, ser campeão de torneio estadual nunca foi sinônimo de ir bem no campeonato brasileiro e, em segundo lugar, como ele espera que mais times paulistas tenham conquistado título na temporada, se apenas os torneios estaduais foram encerrados até agora? Chega até a ser engraçado...





No comments:

Post a Comment