Hora de dar tchau


"Mais um campeonato-lixo"

O comentarista perdeu de vez o senso do ridículo e continua esbravejando contra a forma de disputa do Campeonato Brasileiro. Ele escreveu: "porcaria dos malditos e imbecis pontos corridozzzzz". Na visão distorcida do especialista, o melhor seria termos agora: "um mata-mata dos oito piores e dos oito melhores". Uma ideia genial que, por exemplo, colocaria (pela pontuação de hoje) dois times com 21 pontos de diferença disputando o título em condições iguais, ou então faria com que dois times com 12 pontos de diferença passassem a ter as mesmas chances de rebaixamento. É realmente de doer...

O comentarista continua neste assunto e comete a ignorância de dizer que na penúltima rodada do campeonato teremos: "muitos amistosos" e "joguinhos-cemitério". Já escrevi muito sobre esta tolice (veja, por exemplo, o texto Que lixo!) mas desta vez outro comentarista também perdeu a paciência e escreveu um texto mostrando que praticamente todas as partidas do final de semana tem sim muita importância:

Penúltima rodada do Brasileirão só não vale para quem é ruim da cabeça

Juca Kfouri escreveu: "a penúltima rodada do Brasileirão só não vale para quem é ruim da cabeça" em texto certamente dirigido ao "defensor mor" do "mata-mata" e foi extremamente duro dizendo que: "A 37ª rodada só não vale para os Jênios, com jota, os que não gostam do campeonato de pontos corridos, nem da meritocracia, nem da justiça. São os Çábios, com cedilha...".

Será que o "Mister MM" (Senhor Mata-Mata) irá um dia rever as suas idéias? Aparentemente não... ele prefere ridicularizar os seus "colegas" jornalistas que não pensam como ele dizendo: "deixa para lá, tô logo entrando em férias enquanto parte de nossa mídia esportiva fica aí uns 45 dias batendo lata e falando de assuntos periféricos em belas fábricas de enchimento de linguiça". E termina o assunto, com arrogância, contando mais vantagem: "eu vou para os EUA, Ilha de Manhattan, Nova York".

Boa viagem...

No comments:

Post a Comment