Escrevendo muito mais mal do que mal


"O Palmeiras está jogando muito mais que o Corinthians. O Corinthians está jogando mal e o Palmeiras muito mal."

Os comentaristas, muitas vezes, escrevem textos "enigmáticos" (a palavra certa é: confusos), você lê uma, duas, três vezes... e não consegue ter certeza do que ele quis dizer. A impressão é que os textos são digitados e disponibilizados sem revisão... sem que, ao menos, seja feita uma leitura cuidadosa antes da publicação final. Vejam só este caso...

O comentarista, antes da partida Corinthians x Palmeiras, fez a seguinte análise das equipes:

"O Palmeiras está jogando muito mais que o Corinthians. A diferença de futebol não está no nível alto. O Palmeiras não está ótimo e o Corinthians, bom. Neste caso, a diferença não faria tanta diferença assim. O Corinthians está jogando mal. O Palmeiras muito mal."

É um verdadeiro "samba do crioulo doido", vejam só:

"O Palmeiras está jogando muito mais que o Corinthians, a diferença de futebol não está no nível alto => Estar jogando muito mais, independente do nível, não é suficiente?

O Palmeiras não está ótimo e o Corinthians bom => Se o Palmeiras estiver "ruim" e o Corinthians "péssimo" não dá na mesma? O que importa não é a "diferença" entre eles?

"Neste caso, a diferença não faria tanta diferença assim" => Como não?!? Que tolice!!!

O Corinthians está jogando mal e o Palmeiras muito mal => Ué?!? O Palmeiras não estava "jogando muito mais que o Corinthians"? Agora ele está "muito mal" e o Corinthians apenas "mal"?!?

Que confusão...


No comments:

Post a Comment