Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço


"(Os jogadores) ignoraram a postura ridícula e arrogante do gerente Gustavo Oliveira, que os cobrou e criticou em público através da imprensa, e foram à luta"

No artigo, escrito após o bom empate da equipe do São Paulo na partida contra o River, que é o atual campeão da Libertadores, o comentarista faz alguns elogios ao resultado alcançado, destacando principalmente o esforço dos jogadores: "Não faltou garra e coração. Todos lutaram bravamente e supriram as falhas técnicas com muita entrega e disposição". Até aí tudo bem... então o comentarista critica de maneira muito dura o gerente de futebol do São Paulo por ter cobrado os jogadores em público, usando a imprensa ao invés de trabalhar internamente.

Interessante... não vou nem perder tempo elucubrando se o gerente agiu certo ou errado, se deveria ter exposto os problemas do time para a imprensa ou não. O contraditório aqui é o fato do comentarista reclamar (de maneira mal educada inclusive) da postura do gerente, porém ele próprio, que participa ativamente da gestão do São Paulo, possuir um blog de enorme visibilidade (mais de 650 mil curtidas no Facebook) e não cansar de criticar jogadores, funcionários e gerentes do clube, no melhor estilo "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço".

O absurdo é tanto, que no próprio artigo em que ele protesta contra o gerente, ele critica a gestão do clube: "O São Paulo infelizmente hoje é muito mal dirigido". Basta uma olhada rápida em seus artigos para encontrar muito mais "críticas públicas":

"O São Paulo perdeu com um futebolzinho digno do momento conturbado que vive"

"Após mais de dois meses, Bauza ainda não mostrou a que veio"

"Será que não temos no Brasil técnicos de categoria superior capazes de motivar e dialogar melhor com os jogadores?"

"... cartolagem hoje encastelada no Morumbi, para quem sobra vaidade e soberba, mas falta humildade e competência"

"O esquema tático do São Paulo, se é que existe, é muito fraco"

"Não é de hoje que o São Paulo vem jogando mal"

"Bauza já treina o São Paulo faz dois meses e ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time"

"O São Paulo não tem nenhuma jogada ensaiada, não ataca nem defende de forma compacta"

"Não dá também para entender a teimosia de Bauza em manter Centurion no time"

Seguindo o seu próprio conselho, não seria melhor discutir suas opiniões internamente ao invés de "cornetar-las" em público?

No comments:

Post a Comment