Você está demitido!

"Ceni não dá"

"Pobreza de ideias de Ceni é chocante, mas não surpreende"

Responda rápido, o que faz um torcedor "raiz" quando o time dele perde um jogo onde todos esperavam uma vitória? Se você respondeu "pede a saída do técnico" acertou. Agora me diga, o que faz um comentarista-torcedor "raiz" diante da mesma situação? Sim... não poderia ser diferente, ele também pede a saída do técnico!

É exatamente o que aconteceu neste caso, em que os comentaristas logo após o encerramento da partida Flamengo 1 x 2 Fluminense, na qual eles contavam com a vitória do time do coração, despejaram toda a tristeza e frustração (ainda mais, depois que a derrota do São Paulo na rodada ficou assegurada) no técnico Rogério Ceni que, até outro dia mesmo, representava a "salvação do ano" para o Flamengo.

O primeiro comentarista praticamente já "demitiu" o treinador, com frases do tipo: "Rogério Ceni começou a se despedir do Flamengo", "está na hora de começar a procurar um treinador ", "a aposta em Ceni até parecia boa mas deu com os burros n'água" e "Ceni não dá". Ele afirma que o clube tem que jogar melhor por causa de seu: "elenco milionário", esquecendo que o resultado de uma partida de futebol não é uma simples comparação dos salários dos jogadores e sim uma disputa complexa com dezenas de variáveis envolvidas e que o desempenho de cada jogador e principalmente do grupo todo, na partida, não é diretamente proporcional ao salário recebido pelos mesmos.

O segundo comentarista insiste na comparação de Ceni com Jesus, esquecendo que o futebol é tão imprevisível que se Jesus ainda fosse o técnico do Flamengo talvez (provavelmente até) o time também não estivesse jogando como em 2019. Ele afirma várias coisas bizarras como, por exemplo, que: "Ceni orienta, mas não cobra como Jesus"!

Enfim, ambos os torcedores, digo comentaristas, estão certos que Ceni deveria entregar mais por conta do tempo que ele já teve. O primeiro escreveu: "a desculpa de pouco tempo para treinar não existe mais" e o segundo: "são dois meses de trabalho sem lastro de evolução". Dois meses e apenas algumas semanas livres para treinar, já no final da temporada, e os dois querem que o treinador faça o "milagre da transformação".

Perfeito, como comentaristas eles são ótimos torcedores!





1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete