O resultado do resultadista (parte 2)

"Diniz você pode sim dirigir o São Paulo"

"Diniz não tem mais nada a oferecer"

E o comentarista "resultadista" está de volta. Em 04/11/20 o especialista criticou o técnico tricolor dizendo que: "Diniz não é treinador para o São Paulo", mas duas semanas depois (como é a vida) o São Paulo conseguiu uma bela sequência de vitórias e ele mudou a sua opinião, escreveu um artigo praticamente pedindo desculpas ao treinador e afirmou: "Diniz, você pode sim dirigir o São Paulo". Veja no artigo: o resultado do resultadista (parte 1). Mas o mundo dos comentaristas é curioso, não é mesmo? Bastou o São Paulo perder duas partidas seguidas para o ex-crítico e atual defensor, virar crítico novamente! Agora: "só os jogadores salvam o São Paulo. Diniz não tem mais nada a oferecer". Da primeira vez, chamei a mudança brusca de "ridícula", agora com esta nova mudança, talvez seja o caso de chamar de "transtorno bipolar do humor".

- Distúrbio mental caracterizado por oscilações entre períodos de quadro e sintomas de euforia ou mudanças cíclicas de humor.

É extremamente curioso o comentarista achar que o treinador da equipe que está na primeira posição do campeonato "não tem mais nada a oferecer", principalmente considerando o elenco jovem (4 ou 5 dos titulares são da base), extremamente pequeno e sem reservas à altura dos titulares. Aliás, este é o grande e incorrigível problema do comentarista: ele considera que os resultados obtidos por um time são única e exclusivamente por conta do treinador, esquecendo das dezenas de profissionais (jogadores, dirigentes, médicos, nutricionistas, preparadores, etc) com tanto ou mais responsabilidades que o treinador. A análise dele é extremamente grosseira e sem sentido.

Vamos aguardar quando será a próxima mudança de humor...



No comments:

Post a Comment