VAR para os comentaristas

"Rony foi vítima de um pênalti à brasileira, felizmente anulado pelo VAR"

"Palmeiras come pelas beiradas, VAR ajudou"

Os dois comentaristas escreveram textos sobre a partida Sport 0 x 1 Palmeiras e concordaram com a atuação do VAR que ajudou a anular um pênalti a favor do Sport nos acréscimos do jogo. Será que eles mandaram bem?

Mandaram muito mal...

O pênalti, assinalado inicialmente pelo árbitro e depois anulado com ajuda do VAR, foi de uma clareza espantosa. O jogador do Palmeiras levanta os braços em movimento para dominar a bola no peito, porém erra a jogada e a bola bate (ainda que sem intenção) em seu braço aberto. Pênalti claro.
  • Não importa que a bola tenha vindo de seu companheiro.
  • Não importa que a bola estava indo para fora da área.
  • A distância/velocidade da bola era suficiente para que o jogador retirasse o braço, na verdade o jogador levantou o braço justamente para executar o lance.


O primeiro comentarista tem uma dificuldade absurda em entender para que servem as regras, ele normalmente julga os acontecimentos baseado nas regras da sua cabeça usando como desculpa a frase: "entre o justo e o legal, fique com o justo", uma besteira sem tamanho, que apenas serve de muleta para defender a ilegalidade sem perder a pose de honesto.

O segundo comentarista até tentou argumentar que: "em outros lances iguais e recentes foram marcados pênaltis", mas falhou miseravelmente ao, apesar disso, concordar com a anulação e, principalmente, não perceber os detalhes específicos que, neste lance, não deixam dúvida de que foi "mão na bola" e não "bola na mão".





No comments:

Post a Comment