Comentário absurdo

"O cartão vermelho para Gabigol foi absurdo"

O comentarista escreveu seu texto, após a emocionante partida Flamengo 4 x 3 Bahia e criticou a atuação do árbitro por ter expulsado o atacante Gabigol, que proferiu ofensas contra o mesmo, aos 9 minutos do primeiro tempo. Na opinião do comentarista: "o cartão vermelho foi absurdo" e acrescentou que: "se toda vez que ouvir palavrões o juiz se sentir ofendido, não restará ninguém em campo". Ele está certo?

Não, está errado!

O comentarista flamenguista (deve ser uma coincidência, é claro) mostrou desconhecer as Regras do Futebol. Vejam o que diz a regra 12, que fala sobre "Faltas e incorreções":

Infrações puníveis com expulsão

Um jogador, um substituto ou um jogador substituído deve ser expulso quando cometer uma das seguintes infrações:
- usar linguagem ou gestos ofensivos, ou grosseiros;
- ...

O jogador disse para o juiz as seguintes palavras: "vai tomar no seu c*". Alguém, em sã consciência, tem alguma dúvida que esta frase deve ser caracterizada como linguagem ofensiva ou grosseira?!? É absurdo tentar relevar a infração clara à regra quando a mesma pune o time do coração e achar correto quando pune o adversário, já que expulsão idêntica a esta, em benefício do Flamengo, já tinha acontecido na partida Bahia 3 x 0 Flamengo.

O comentarista tentou ainda argumentar que como o juiz já estava de costas para o atleta, ele não poderia: "afirmar com certeza que era ele o destinatário do palavrório obsceno". É absurdo considerar que, após se mostrar indignado com a marcação da falta, o jogador não dirigiu o seu "palavrório obsceno" para o juiz mas, independente disso, observe que a regra não especifica para quem a linguagem ofensiva ou grosseira deve ser usada para ser considerada uma infração punível com expulsão.



No comments:

Post a Comment