O juiz não viu? Então nem eu...

"Como o juiz não viu, tudo deveria ficar por aí"

O comentarista escreveu um texto reclamando de uma possível punição ao atacante Jô do Corinthians, que foi pego em uma imagem de vídeo dando um soco nas costas do zagueiro Diego do São Paulo. Ele escreveu: "como o juiz não viu, tudo deveria ficar por aí". Em seu raciocínio limitado: "a busca pelo erro zero é uma chatice, os jogos não acabam". Parece incrível, mas na opinião dele a "justiça" é uma "chatice"!

O comentarista argumenta que desse jeito: "os jogos não acabam". Ele está totalmente equivocado... ainda que a ação do jogador infrator tenha afetado o andamento da partida, o resultado da mesma jamais poderá ser alterado após o seu encerramento. O jogo acabou, ponto, o que se procura agora é a punição do infrator para reafirmar os valores do "fair play" e intimidar outros jogadores, técnicos e dirigentes, para que a mesma situação tenha menor chance de ocorrer no futuro. A não penalização dá às pessoas uma sensação de impunidade, que "incentiva" a ocorrências de novas situações como esta no futuro.

Não é a primeira vez que o comentarista escreve artigos defendendo a sua bizarra "tese" do "se o juiz não viu então deixa quieto", mas não espere coerência do comentarista... em 2018, por exemplo, ele escreveu um artigo defendendo o uso das imagens de um jogo para PRENDER o jogador pela falta que cometeu. Não acredita? Leia no artigo Apertando o gatilho.



No comments:

Post a Comment