Desnecessária e exagerada

"Pressão necessária ou exagerada?"

O comentarista discute em seu artigo se a manifestação violenta da torcida do Corinthians, no aeroporto de Guarulhos, ao receber o time após a derrota para o Fluminense é: "necessária ou exagerada". Faz sentido este tipo de discussão?

Não, na verdade, só o fato do comentarista considerar a hipótese de classificar este tipo de "ocorrência" como "pressão necessária", já é um grande absurdo. Uma manifestação violenta, com xingamentos, intimidações, acusações e ameaças, que poderiam ter resultado em agressões físicas, não fosse o comportamento dos jogadores e a ação dos seguranças, não pode ser tolerado, ponto.

Não é admissível que um comentarista esportivo que trabalha em um grande canal de televisão e possui milhões de seguidores em redes sociais compactue com a violência e minimize o fato com frases como: "esse tipo de pressão sempre existiu e sempre existirá" ou então: "acho também que os jogadores precisam se comprometer mais". Totalmente insensato.

O que a torcida fez não é "pressão necessária" nem "pressão exagerada", é um caso de polícia e o comentarista age como se fosse cúmplice do fato.



No comments:

Post a Comment