Só comenta quem erra


"Só bate quem erra (sic)"

O comentarista fez um artigo respondendo à seguinte pergunta: "Dudu ou Diego? Quem errou mais?". Dudu, atacante do Palmeiras, não bateu o pênalti e o seu time foi eliminado pelo Internacional, Diego, jogador do Flamengo, bateu mas errou e o seu clube também acabou eliminado pelo Atlético Paranaense. Depois de uma "análise científica" ele chegou a seguinte conclusão: quem errou mais foi Diego... e criticou o jogador de modo contundente: "este erro merece uma CPI interna". A "análise" do comentarista está certa?

Ao comentar os erros dos jogadores, o comentarista sempre usa um argumento absolutamente tolo, na sua visão distorcida da realidade, os jogadores ganham "milhões" então eles não podem errar, ponto. Muito interessante e conveniente este raciocínio, especialmente quando lembramos que o comentarista (segundo ele mesmo) jogou futebol diariamente dos 5 aos 15 anos e nunca foi o penúltimo a ser escolhido, ou seja, apesar de tentar muito, sempre foi péssimo no esporte. Será que ele tem inveja porque os jogadores profissionais são muuuuuito melhores que ele ou porque eles ganham muuuuuito mais? Sei lá... o fato é que ele esquece que o jogador por melhor que seja, é um ser humano e não uma máquina, não é perfeito, existe a questão emocional, nervosismo, do outro lado (adversário) tem um profissional que também ganha "milhões", enfim... ele erra, queira o comentarista ou não.

Mas o pior ficou mesmo para o final... o comentarista termina o seu texto, no qual critica os erros dos outros, escrevendo errado a velha máxima do futebol...

Ele escreveu: "Não venha com esta historinha de "só bate quem erra"" ao invés de "só erra quem bate".

Ah, esqueci que ele não ganha milhões né? Então pode errar à vontade...

No comments:

Post a Comment