Erros grotescos


"Erros grotescos como as contratações de Borja e Felipe Melo"

Agosto de 2017

O Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e segue com pouca chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Ambiente perfeito para o comentarista, especialista em críticas, apontar o responsável pela fraca campanha: "a culpa pela temporada ter sido um fracasso é de Alexandre Mattos", segundo o comentarista, ele cometeu: "erros grotescos como as contratações de Borja e Felipe Melo". Entendi... mas vamos voltar um pouco no tempo e lembrar qual foi a opinião do comentarista quando foram anunciadas as contratações destes dois jogadores...

Janeiro de 2017 (Felipe Melo)

O Palmeiras havia acabado de anunciar a contratação de Felipe Melo... o comentarista ficou empolgadíssimo: "Felipe Melo foi contratado para mudar o perfil do Palmeiras" e escreveu um "caminhão" de elogios: "jogador talentoso, competitivo, vibrante, malicioso, vivido, inconformado com derrotas". Escreveu mais: "alguém com vibração, experiência, vivência, capacidade para pressionar o juiz, intimidar o adversário, fazer o time reagir nos momentos mais difíceis". Achou que o comentarista exagerou? Pois tem mais ainda: "jogador com talento com a bola nos pés, com ótimo preparo físico, experiência na Libertadores, conhecido internacionalmente". Acabou? Não... tem mais um pouco: "saída de bola, poder de desarme e cobertura ele tem de sobra, com ele em campo os adversários respeitarão muita mais a camisa verde". Ufa!!!

Fevereiro de 2017 (Borja)

O jogador Borja era a mais nova contratação do Palmeiras... novamente o comentarista estava extasiado com a notícia: "o homem que veio preencher a lacuna deixada por Gabriel Jesus" e, mais uma vez, se derreteu em elogios: "jogador vibrante, forte, ágil e ótimo nos arremates e cabeçadas". Para o comentarista, com a contratação de Borja: "a Crefisa colocou a cereja no gigantesco bolo financeiro que aportou no Palmeiras" e foi enfático: "com Borja, Eduardo Baptista não terá mais desculpa"!!!

Certo... agora eu pergunto:

Se as contratações de Borja e Felipe Melo foram erros grotescos de Alexandre Mattos, então como devemos chamar as avaliações absurdamente positivas do comentarista?

No comments:

Post a Comment