Já posso criticar o comentarista?


"Já posso criticar o treinador?"

O comentarista pergunta: "acabou a quarentena?". Será que ele ficou maluco? Antes fosse maluquice... é pior... ele está ávido para criticar os treinadores! Segundo ele: "foram 12 jogos classificatórios e mais um no mata-mata" e pergunta babando: "já posso criticar o treinador?". Mas no final das contas, o texto é repleto de frases sem sentido e quem merece críticas, na verdade, é o próprio comentarista.

criticar
- Fazer comentários desfavoráveis
- Dizer mal de
- Pôr defeitos em

O comentarista está redondamente enganado quando diz que precisa "dar um tempo" antes de colocar defeitos nos técnicos. O problema não é "quando" as críticas são feitas (após um dia, após um mês, seis meses ou um ano), o problema é a baixa qualidade das mesmas! Elas não podem ser como normalmente são: erradas, sem sentido, sem lógica...

Vejam só... segundo a lógica grosseira do comentarista, ele pode escrever o que quiser dos treinadores porque os mesmos recebem: "salários espetaculares, astronômicos, estratosféricos". Como se o fato de alguém ter um salário alto fosse justificativa para você falar o que bem entender dele e do seu trabalho.

Outro exemplo: ele não "está nem aí" se o São Paulo está jogando bem ou não, o que interessa é: "a diminuição drástica dos gols sofridos". Qual o problema de levar 2 gols se o seu time faz 3 e vence o jogo? O seu raciocínio é tão superficial que só dura até o próximo parágrafo... pois ao escrever do Corinthians (que quase não sofre gols) ele filosofa que nada: "pode ser aceito se o time mantiver o futebol arrastado e sem imaginação". No parágrafo seguinte é a vez do Palmeiras... neste caso parece que só existe uma possibilidade: golear todas as partidas. Nada diferente pode ser aceito. E o Santos? Segundo ele: "Dorival e a maior decepção" e nem adianta ser campeão do Campeonato Paulista... tem que ganhar: "grandes competições". Um festival de baboseiras.

Para fechar com "chave de ouro" (às avessas é claro) o comentarista escreve que apenas: "um dos quatro estará salvo de críticas após o final do Paulista. O campeão". Uma tolice sem tamanho, uma vez que, analisado isoladamente, o fato de um time ganhar o título, não significa que os demais mereçam comentários desfavoráveis ou então que até mesmo o treinador campeão, não possa ser criticado, caso exista motivo para isto.

No comments:

Post a Comment