Fofoca


"Alexandre Mattos escolheu Eduardo Baptista para ser o técnico do clube exatamente por ser maleável"

O comentarista escreveu em seu artigo que o técnico do Palmeiras gostaria de ter escalado o jogador Willian como titular no jogo contra a Ponte Preta, mas: "foi convencido por Mattos" a escalar Róger Guedes porque o: "homem forte do futebol do Palmeiras" teria interesse em negociar o jogador na Itália. A acusação é grave e ainda tem mais... o comentarista acrescentou que: "Alexandre Mattos escolheu Eduardo Baptista para ser o técnico do clube exatamente por ser maleável". O artigo irritou o treinador palmeirense que fez um duro desabafo, criticando o comentarista, após o jogo Peñarol 2 x 3 Palmeiras. O treinador tem razão...

Vamos pensar juntos...


Será verdade que realmente Alexandre Mattos escolheu Eduardo Baptista porque o considera "maleável"?


Não sabemos... na verdade, não apenas não existe prova de que o fato aconteceu, como também não existe prova de que, caso tenha acontecido, Eduardo Baptista seja realmente "maleável" (como Mattos teria pensado que fosse) ou então que o técnico tenha tomado decisões contrárias ao que pensa por imposição de Mattos. Tudo que foi escrito pelo comentarista não passa de "suposições", "rumores", "boatos"... ou como normalmente chamamos: FOFOCA.


fofoca

1. Ato de querer saber para ir contar a outrem.
2. Fato ou coisa contada em segredo, sem conhecimento do(s) visado(s) ou sem conhecimento real ou efetivo



Como saber se (ainda que seja improvável) o comentarista está mentindo? Como saber se a "fonte" do comentarista não está enganada? Pior... como ter certeza que a fonte não está mentindo?

Provavelmente nunca saberemos. Fofoca, bisbilhotice, mexerico... na maioria das vezes é assim mesmo...

No comments:

Post a Comment