Aos amigos tudo, aos inimigos a lei.


"Os patrocinadores do Palmeiras são cada vez mais parceiros e isso incomoda muita gente"

"A triste noite da subserviência palmeirense"

A eleição de Leila Pereira, dona da Crefisa, como conselheira do Palmeiras, sem que a mesma tivesse direito a ser eleita, provocou um verdadeiro embate entre os comentaristas. Do lado direito do ringue, defendendo a ideia de que "não se rasga dinheiro", o comentarista palmeirense... do lado esquerdo, defendendo a lei e a ética, o comentarista corintiano. O combate promete emoções fortes até o seu final... eu já comecei a preparar minha pipoca... mas afinal de contas, quem tem razão nesta história?

Então...

O primeiro defende o "indefensável". Jamais podemos aceitar que o dinheiro possa comprar "legalidade", o que é certo é certo, o que é ilegal é ilegal, ponto. Quando ele escreve que Leila é: "dona das empresas que pagam demais pela camisa do clube" como justificativa para que a lei seja relevada neste caso, ele está redondamente errado. Aliás, muito pelo contrário, seria extremamente importante que ele, que além de comentarista também é jornalista, se interessasse em saber (pesquisar, investigar, se informar) porque as empresas de Leila: "pagam DEMAIS pela camisa do clube".

Demais
- Em demasia
- De forma muito agressiva
- De forma excessiva

Afinal de contas, deve existir uma boa explicação para alguém querer pagar EM DEMASIA por algo, não é mesmo? Não seria melhor pagar o valor de mercado?



O segundo, por sua vez, está fazendo corretamente o seu papel... comentarista esportivo, "especialista" em futebol e com grande experiência e apego pelo lado "investigativo" da notícia. Mas... é impossível ler o seu artigo e não se lembrar dos casos da MSI (lavagem de dinheiro da máfia russa) e do estádio do Corinthians (operação lava-jato), onde o comentarista não demonstrou, no mínimo, tanto empenho para investigar/divulgar, muito menos indignação com as diversas ilegalidades contidas nos dois episódios (um deles ainda atual).



4 comments:

  1. Cara, muito bom seu blog. Penso exatamente o mesmo sobre esses pseudo especialistas que temos no nosso país. Gostaria de sugerir também que prestasse atenção ao blog do Zanquetta que se diz especialista em SPFC, mas só faz posts com interesse político e de uma incoerência bizarra. Parabéns pelo trabalho!

    ReplyDelete
  2. Oi Daniel, acho que foi você que sugeriu o blog do "Cosme Rimoli" um tempo atrás, não foi? O material é realmente muito "bom" :-). Obrigado pelos elogios e pelas sugestões.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim.. O Cosme Rimoli é realmente um fanfarrão.

      Delete
  3. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete