Na minha época que era bom...


"Sou a favor da arbitragem eletrônica apenas para se definir se a bola entrou ou não"

O comentarista escreveu um artigo criticando o uso do recurso eletrônico no futebol. Ele diz que a: "arbitragem eletrônica é a ditadura no futebol" e afirma que é "a favor da arbitragem eletrônica apenas para se definir se a bola entrou ou não".

Mas... por que apenas neste caso?

Ele explica que só neste caso: "ela estabelece uma verdade absoluta"!

Verdade absoluta?!?



Tolice.

Se não é possível alcançar a tal "verdade absoluta" que ele deseja, pelo menos devemos tentar chegar o mais próximo possível da verdade. A busca pela perfeição é apenas o caminho para atingirmos a excelência. Só porque não é possível ser perfeito, não quer dizer que não possamos melhorar. Os árbitros erram... erram muito... a arbitragem eletrônica pode ajudar a diminuir estes erros em todas as situações capitais (pênaltis, impedimentos, agressões, etc) e não apenas na hora de decidir se a bola entrou ou não. Erros ainda vão acontecer? Certamente... mas se a quantidade e relevância dos mesmos for menor, já estaremos melhor.

Ao ler o texto fiquei com a impressão que o comentarista é contra a arbitragem eletrônica por puro "saudosismo"... por saudade da época que ficava no bar, bebendo cerveja e gastando o tempo naquelas discussões intermináveis dos lances polêmicos da rodada...

No comments:

Post a Comment