Os inteligentes duvidam de quase tudo


"A arbitragem é apenas horrorosa"

Neste artigo o comentarista escreve à respeito do jogo Internacional 2 x 1 Santos, do campeonato brasileiro, onde o time paulista foi prejudicado porque o árbitro errou: "ao expulsar absurdamente Lucas Lima, no final do primeiro tempo, por cera inexistente". De fato, uma expulsão bastante injusta ou, para dizer o mínimo, desproporcional e desnecessária.

O comentarista estava indo bem em seu texto, porém no final ele eliminou a possibilidade do árbitro estar "mal intencionado" e escreveu: "Mas daí dizer que foi tudo armado para favorecer o Inter e/ou prejudicar o Santos contra o Corinthians é ser muito leviano. A arbitragem é apenas horrorosa".

Sim... é leviano (precipitado, imprudente) afirmar que o árbitro tinha a intenção de favorecer este ou prejudicar aquele time, mas... da mesma forma, é leviano afirmar que o juiz não agiu intencionadamente, que errou porque é ruim, horroroso. Já tivemos escândalos de corrupção de árbitros e manipulação de resultados em vários países do mundo (incluíndo o Brasil), o que faz o comentarista ter certeza que estamos imunes a este tipo de problema? O comentarista tem assistido a tantos jogos que não sobra tempo para acompanhar o noticiário político/policial do país?

Ele termina o texto dizendo sua opinião sobre as pessoas que acreditam em armação: "Não beneficia ninguém. Só atrapalha tudo e todos". A frase serve para os dois lados: para quem tem certeza que foi armado e para quem, como ele, tem certeza que não foi.

No comments:

Post a Comment