Em regra, o "achismo"


"Em regra, os atletas nessa situação omitem-se dentro de campo"

Neste artigo o comentarista faz um "mea culpa" dizendo estar surpreso pelo fato do atacante Gabriel Jesus do Palmeiras, apesar de ter sido negociado com o Manchester City, continuar jogando da mesma forma que antes da transferência ter sido realizada. O comentarista confessa que acreditava que: "o Palmeiras equivocava-se ao manter o atleta no elenco, até o final do Brasileirão, liberando-o apenas no início de 2017".



O comentarista, que age corretamente ao assumir o erro, justifica dizendo: "em regra, os atletas nessa situação omitem-se dentro do campo".

Faltou o comentarista explicar como ele concluiu que "em regra" (normalmente, na maioria das vezes) os jogadores nesta situação omitem-se em campo. Quais foram os craques que, após negociações milionárias, permaneceram em seus times mas não se dedicaram como deveriam? Ele se baseia em dados reais ou isto é apenas uma "impressão"?


Na hora me lembrei do Lucas, que mesmo vendido ao Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, foi o destaque do São Paulo no título da Copa Sul-Americana em 2012...

No comments:

Post a Comment