Erro de cálculo


"O Brasileiráo volta nesta semana com prejuízo ao líder"

Neste artigo o comentarista reclama (com razão) que apesar da CBF ter anunciado que nesta temporada o Campeonato Brasileiro seria paralisado nos dias de jogos da seleção, na prática isso não vai acontecer, uma vez que a seleção joga da Terça e o campeonato terá jogos logo em seguida, na Quarta.

Até aí tudo bem...

Porém ele conclui que este fato será: "óbvio prejuízo ao líder da competição, pois é claro que Gabriel Jesus não deverá jogar" a partida entre o Palmeiras e o São Paulo.

Seria interessante que o comentarista nos explicasse como ele fez o "cálculo do prejuízo"... pois se o Palmeiras, por um lado, não deverá contar com Gabriel Jesus (seleção brasileira), o São Paulo não deve ter Cueva (seleção peruana), Mena (seleção chilena) e Lyanco (seleção brasileira sub-20), sem contar os reservas Auro e Lucão que estão juntos com a delegação da seleção brasileira.

Gabriel faz mais falta ao Palmeiras, maior (e talvez melhor) elenco do campeonato, do que Cueva, Mena e Lyanco fazem ao reduzido elenco do São Paulo? É quase impossível o Palmeiras perder a liderança do campeonato, mas o São Paulo pode ficar perigosamente próximo da zona de rebaixamento...

Não seria melhor "recalcular" este "prejuízo"?

Que tal incluir outros times nesta conta? Como, por exemplo, o Atlético Mineiro que não deve contar com Lucas Pratto (seleção argentina), Otero (seleção venezuelana) e Rafael Carioca (seleção brasileira), o Grêmio que não deve ter Marcelo Grohe (seleção brasileira) ou o Santos que talvez jogue sem Lucas Lima (seleção brasileira).

No comments:

Post a Comment