Ops... (parte 8)


"A Nike deu a resposta que os intolerantes mereceram"

O comentarista escreveu um artigo parabenizando a Nike pela resposta dada aos intolerantes que não querem ver a empresa de material esportivo apoiando os protestos contra a violência a negros nos EUA. O comentarista gostou tanto da atitude da empresa que até repostou o material da propaganda, sobre a qual ele diz: "a Nike deu a resposta que os intolerantes mereceram". Que bacana não é mesmo? O jornalista só esqueceu do mais importante no jornalismo: checar a veracidade da informação! Erro grave... a "notícia" era fake!

O material reproduzido abaixo NÃO foi produzido pela Nike:




Pontos para reflexão:

- Como pode um jornalista com mais de 45 anos de experiência não desconfiar de uma "propaganda" destas e compartilhar sem verificar a autenticidade da mesma?


- Quando os comentaristas escrevem textos contando as "fofocas" envolvendo jogadores, técnicos e dirigentes, vocês acham que eles confirmam a veracidade das "notícias"?


Em tempo: o comentarista foi avisado do "fora", removeu o artigo com a desinformação e escreveu outro com o título "o blog errou". Menos mal... mas repare que não foi o comentarista que errou... foi "o blog"...


No comments:

Post a Comment