Cientista social? Sério?


"Percebe sua burrice?"

O comentarista escreveu um artigo criticando a enxurrada de mensagens que recebeu discordando da sua opinião à respeito da decisão do Corinthians em desistir de contratar o jogador indiciado por agredir a ex-namorada. Em seu texto, escrito com total arrogância, refuta os diversos pontos de vista dos leitores de seu blog e encerra de modo ofensivo: "será tão difícil entender? Tico, Teco, Tico, Teco...". Pouco interessa se o comentarista está certo ou errado ao aprovar a decisão da diretoria, o mais importante neste caso é a agressividade e absoluta falta de educação do comentarista.

Basta uma olhada rápida na seção de comentários para ficar horrorizado... difícil acreditar que tanta hostilidade partiu de uma pessoa de 68 anos, formada em Ciências Sociais e que tem mais de 45 de experiência profissional.


Inaceitável... vejam só:


"mas sua burrice é tão escandalosa que vou desenhar para você"

"algo que só uma cabecinha arruinada como a sua não percebe"
"a incapacidade é sua"
"percebe a sua burrice?"
"leia aqui, cretino"

Isto foi escrito por um "cientista social"? Sério? Vergonhoso demais...


O leitor "Ariostodo" cansado da já tradicional agressividade do comentarista, escreveu:


"Não é a primeira, nem a segunda, e certamente não será a última vez que leio você replicando seus detratores com agressividade. Será mesmo que precisa ser assim? Você mesmo que, tantas vezes, questiona a agressividade de uns e outros, insiste em reagir da mesma forma? O contraditório é parte da democracia, e você bem sabe disso, Juca. Num país em que já vemos tantas ofensas e discussões fúteis, sobretudo por questões partidárias, será mesmo que, ao menos de quem é difusor de ideias como você, não poderia ser diferente?"


A resposta do comentarista não poderia ter sido pior:


"Sim! Desde que quem comente não me chame de hipócrita, de mentiroso, disso ou daquilo. Porque se bater, leva. Não sou cristão, amigo, não dou a outra face. Pode mesmo ser um defeito."


Desde quando "não ser cristão" é justificativa para agressividade e falta de educação?


Uma outra pessoa não gostou da resposta do comentarista e concordou com o primeiro leitor:


"Ariostoldo tem toda a razão. Sempre notei isso, em várias respostas, mesmo quando não há agressividade nos comentários. Falta de educação, para profissionais com a formação do blogueiro, não tem justificativa. Não é, também, uma questão de religiosidade."


E Ariostoldo, enfim, deu uma lição de civilidade e educação ao comentarista:


"Não sei se é defeito ou qualidade, mas sei que, se você tem consciência, pode melhorar, caso acredite que valha a pena. De qualquer forma, grato pela resposta."


Sensacional... o comentarista deveria pedir desculpas aos leitores e agradecer a Ariostoldo pelo inestimável aprendizado.




No comments:

Post a Comment