O comentarista errou com Carille


"Carille errou com Pedrinho"

Existem muitos profissionais bons, existem outros excelentes, existem verdadeiros gênios... e acima de todos eles temos os comentaristas de futebol! Sabem tudo sobre tudo! Opinam sobre tudo... são especialistas em futebol, psicologia, direito, engenharia, educação, economia, política e, é claro, medicina! É o que temos neste caso, onde o comentarista (e médico fisiologista de plantão) afirmou em seu artigo que Carille: "errou na avaliação de Pedrinho". Segundo ele: "o garoto, rápido e habilidoso pedia passagem e Carille garantia que ele não aguentaria mais que vinte minutos". Será que o texto do "Dr. Comentarista" faz sentido?

Não... e por vários motivos.


Primeiro:


O comentarista ironizou a não titularidade de Pedrinho escrevendo: "Que garoto de 20 anos não aguenta mais que 20 minutos? Só se tiver alguma doença do sono", se esquecendo que, na verdade, o problema é o "garoto" de 20 anos aguentar o ritmo alucinante das partidas de futebol de hoje, competindo com "homens" de 25-30 anos e musculatura extremamente mais definida e forte.


Segundo:


O Carille NUNCA disse que Pedrinho não aguentaria mais que 20 minutos. Na verdade ele disse que o jogador não suportaria o jogo inteiro: "o que está faltando para o Pedrinho ser titular é não termos o jogador por 90 minutos, sei que ele não suporta". Por este motivo, preferia que ele terminasse as partidas ao invés de iniciá-las (veja aqui). De onde o comentarista tirou esta história dos "20 minutos"?!?


Terceiro:


Tá... suponha que Carille tenha errado com Pedrinho... o estranho é que ele saiu, veio o Osmar Loss e o Pedrinho continuou sem jogar a partida toda... aí trocaram o técnico novamente, entrou o Jair Ventura e o Pedrinho segue no banco de reservas...


Impressionante não é mesmo? Será que todos os técnicos erram com Pedrinho?!?


No comments:

Post a Comment