Posição errada


"Rogério desperdiçou 1,5 milhão com o ponta que jogou como meia"

O comentarista escreveu seu artigo após assistir a apresentação do jogador Neilton no Vitória, na qual o jogador declarou: "eu sou jogador de ponta, gosto de usar minha velocidade, no São Paulo eu estava jogando como meia e não estava tão à vontade para jogar e isso acabou pesando lá". O comentarista, faz coro às palavras do jogador e coloca toda a culpa pelo: "retumbante fracasso no São Paulo" no técnico que o escalou errado: "Rogério Ceni". O comentarista está certo?

Não... o comentarista está "retumbantemente" errado!

É inacreditável que o comentarista "deu crédito" na "desculpa esfarrapada" do ex-jogador do São Paulo. No São Paulo, Neilton SEMPRE jogou de ponta, ou seja, do modo que diz gostar de jogar. É inadmissível que um comentarista esportivo "especializado" em futebol não seja capaz de analisar, por si mesmo, em que posição um jogador atuou.

Será que o comentarista nem se preocupou em verificar se a "reclamação" do jogador fazia sentido? Ou será que a vontade de "atribuir a culpa" a Rogério Ceni foi maior? Esta é a impressão que fica também quando o comentarista escreve que Rogério: "exigiu sua contratação". Exigiu?!? Até parece que o São Paulo queria contratar o Cristiano Ronaldo mas o Rogério "ordenou" a vinda do Neilton. A verdade é que o São Paulo passa por uma situação financeira delicada e Rogério SUGERIU Neilton por ser uma opção viável, uma vez que veio por empréstimo, sem custos, em uma troca com o Cruzeiro envolvendo o jogador Hudson.



Neilton foi uma aposta do clube baseada nas boas fases que teve no Santos e no Botafogo, mas infelizmente (para o jogador e para o clube), apesar de todas as chances que teve, não mostrou em campo absolutamente nada que justificasse o salário que recebia.

Impressiona como o comentarista não foi capaz de perceber isto... será que ele está na posição errada?

No comments:

Post a Comment