Errar é humano


"Por que favoritos Galo, Palmeiras e Fla capengam no início do Brasileiro?"

O comentarista escreveu um artigo explicando porque: "antes do início do Brasileiro, a maioria dos analistas apontava Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras como os elencos e times mais capazes de brigar pelo título" porém: "passadas quatro rodadas, os favoritos não conseguiram engrenar no campeonato". Não é o máximo? Os "analistas" (nome "chique" para "comentaristas esportivos") ERRARAM em suas "análises" e o comentarista, sem a menor vergonha, vem nos contar o que foi que as equipes favoritas fizeram de errado que impediu o acerto dos "analistas". Pode isso Arnaldo?

Os motivos apontados são os mais variados:

Atlético Mineiro: "o técnico não encontrou uma forma de juntar os jogadores e manter um time compacto e confiável", "a equipe está muito espaçada quando ataca", "não tem um sistema eficiente para conter os contra-ataques", etc.

Flamengo: "tem desfalques importantes", "a queda da Libertadores afetou a confiança do time", "a defesa tem falhado excessivamente", etc.

Palmeiras: "vem procurando uma nova identidade", "falta jogo de meio de campo", "o time é previsível", etc.

Tolice... problemas como estes (e muitos outros) todas as equipes tem...

Na verdade, faltou dizer o real motivo:

Apesar de toda a "pose", os comentaristas não são capazes de prever, com antecedência, quais as equipes que vão se dar melhor nos diversos campeonatos, tendo em vista a enorme imprevisibilidade do futebol.

Exemplos não faltam... que tal o Corinthians, a "quarta força" do estado de São Paulo, campeão Paulista?



Errar é fácil... assumir o erro é outra história.

No comments:

Post a Comment