Sempre foi assim...


"Túmulo do futebol?"

O comentarista ficou indignado com a Infraero, responsável pela administração do aeroporto de Cumbica em São Paulo, que "criou dificuldades" para que a torcida do Palmeiras recepcionasse o jogador Borja, o mais novo reforço do time. O comentarista que, normalmente, defende movimentos de esquerda, flerta com idéias comunistas/socialistas, além de sempre se mostrar exageradamente saudosista, acha que ninguém pode impedir a torcida de recepcionar o seu ídolo... de fazer festa onde "der na telha"... é tradição... sempre foi assim! Infelizmente... não é deste modo que a coisa funciona!

No mundo real, temos leis que precisam ser cumpridas... o direito de um acaba quando inicia o direito do outro. Será que o comentarista já se esqueceu o que aconteceu em 2012, no mesmo aeroporto, na "festa" de despedida do Corinthians rumo à disputa do Mundial de Clubes?







Em casos como este, quem arca com o prejuízo? O comentarista?

As imagens já "dizem" o suficiente, mas encerro com o comentário deixado no próprio blog do comentarista, que resume bem o que o "cidadão civilizado" acha destas "festas organizadas":

"Me desculpa nobre jornalista Menon. O que você chama de torcedor neste texto, eu chamo de bandido uniformizado. Sou palmeirense, compro produtos licenciados pelo clube, sou Avanti, - mesmo indo pouco a arena, porque vivo longe - nunca pedi ingresso para o clube, tampouco pedi ajuda para técnico ou para jogador de futebol. Não me senti ofendido quando Paulo Nobre rompeu com as baderneiras chamadas de organizadas. Esses mesmos que vão ao aeroporto aplaudir (os que pertencem as torcidas organizadas), vão também para agredir jogador."

No comments:

Post a Comment