O roto falando do rasgado


"Ministro da Cultura humilha o maior escritor brasileiro vivo no dia em que ele recebe o maior prêmio da língua portuguesa"

O comentarista comete falha ao tentar, mais uma vez, escrever sobre política. Ele escreveu: "Ministro da Cultura humilha o maior escritor brasileiro vivo no dia em que ele recebe o maior prêmio da língua portuguesa", mas o texto correto deveria ter sido: "Maior escritor brasileiro vivo, num ato de extrema falta de educação, critica duramente o governo no dia em que recebe prêmio de 100 mil reais do próprio governo criticado".



Não vou me alongar sobre este assunto "não futebolístico"... alguns comentários deixados na página do comentarista dizem tudo que precisa ser dito neste momento:

"Caro Menon, queira me desculpar, mas o escritor, que você defende, foi, para dizer o mínimo, mal educado. Se tem opinião contrária ao Governo que iria lhe entregar o Prêmio, deveria ter feito como fizeram vários atores e atrizes do cinema americano, que recusaram receber o Oscar, por não concordarem com o sistema usado para escolha. Ele porém, chama o Governo de golpista, na frente do representante desse Governo, mas embolsa o dinheiro. É muita cara de pau."

"Desculpe discordar, mas menos... O ministro da cultura é pessoa muito séria e culta, e apenas respondeu as agressões de um escritor esquisito, que resolveu destratá-lo mas só depois de ter embolsado um gordíssimo cheque de 100 mil reais..."

"O homenageado ultrapassou os limites da educação, compostura e respeito ao momento. Parecia um garoto mimado que foi contrariado. Freire o pôs no lugar com educação e firmeza. As vaias da platéia representam a esquerda intelectualóide, petista que afundou o país. Você estava lá? Não! Eu estava."

No comments:

Post a Comment