Quem merece?


"Os NBAs não merecem vestir a camisa que já foi utilizada por campeões mundiais"

O comentarista, que é especialista em escrever sobre o "submundo" do futebol (e é muito bom no que faz), novamente resolveu dar a sua opinião sobre o basquete brasileiro, assunto que, visivelmente, tem muito pouco conhecimento. Em um texto anterior ele havia atribuído a culpa pela derrota brasileira contra a forte seleção da Argentina, aos jogadores porque, segundo ele, não eram capazes de jogar sobre "pressão" (veja no artigo "Under pressure"). Agora, após a eliminação da seleção brasileira, ele atribui a culpa pelo "momento mais vexatório do país nos Jogos Olímpicos" à: "obrigatoriedade de chamar para o grupo jogadores midiáticos". Segundo ele: "a mudança precisa acontecer no método de convocação dos atletas, priorizando os melhores, não os mais afamados" e deixa bem claro quem são os jogadores que foram convocados apesar de não serem os melhores: "Os NBAs não merecem vestir a camisa que já foi utilizada por campeões mundiais".

Uma grande tolice...

Os jogadores convocados são o que temos de melhor para representar o Brasil neste momento (infelizmente). Ao questionar este ponto, o comentarista deixa claro que não acompanha os torneios da NBB (Novo Basquete Brasil) e muito menos os da NBA (National Basketball Association) do Estados Unidos.

Seguindo o seu raciocínio, seria interessante que o comentarista nos esclarecesse dois pontos:

1. Se os jogadores da NBA não fossem convocados, quais atletas deveriam ter sido escolhidos no lugar dos mesmos?

2. Se os jogadores da NBA não estão entre os melhores brasileiros, por que foram eles os escolhidos para jogar na multi-milionária, ultra-competitiva liga norte-americana?

Pois é... um leitor que, ao contrário, mostrou entender muito de basquetebol e também discordou do comentarista, lhe enviou um texto realmente muito bom sobre o assunto. O comentarista, apesar de não dizer se concordou com o que foi escrito, pelo menos teve o respeito de postar o artigo em seu blog. Vale a pena ler "Sobre o basquete brasileiro".

No comments:

Post a Comment