Noite péssima para o comentarista corinthiano


"Noite mais ruim que boa para o futebol brasileiro"

As partidas de ontem (04/05/16), das oitavas de final da Copa Libertadores, trouxeram o seguinte resultado para os times brasileiros:

São Paulo => CLASSIFICADO
Atlético Mineiro => CLASSIFICADO
Corinthians => ELIMINADO

Ou seja, CLASSIFICADO 2 x 1 ELIMINADO.


Então, você deve estar fazendo a mesma pergunta que o comentarista, já ciente do absurdo que estava escrevendo, colocou em seu texto: "se dois brasileiros seguem e apenas um caiu, a noite não foi mais boa que ruim?" Considerando o "futebol brasileiro", é claro, lógico e evidente que foi. Mas o comentarista, desafiando a matemática, a lógica e o bom senso, pensa o contrário e tem uma explicação para isso: "foi uma noite mais ruim que boa porque o futebol brasileiro deverá ficar reduzido a apenas um time nas semifinais, já que Galo e São Paulo se enfrentam nas quartas".

Errado! Ele fala como se os resultados dos jogos de ontem tivessem "provocado" o jogo entre o Atlético e o São Paulo. Não foi o caso. O confronto já estava definido previamente e a única maneira dele não acontecer seria uma das equipes (ou ambas) não se classificarem. O que, obviamente, seria pior, uma vez que da forma que está, já temos um time brasileiro garantido nas semi finais do torneio.

No comments:

Post a Comment