Cada um tem a sorte que merece


"Estão enfiando a mão no Bahia"

Neste texto o comentarista acusa os árbitros Anderson Daronco e Leandro Vuaden de terem prejudicado, propositalmente, a equipe do Bahia nas duas partidas finais do Campeonato Baiano. Segundo ele: "no primeiro jogo, no Barradão, Daronco apitou um pênalti infame para o Vitória, que venceu por 2 a 0". Diz também que: "na Fonte Nova, o atacante tricolor Henrique foi simplesmente atropelado violentamente por um zagueiro rubro-negro na frente de Vuaden, que fingiu não ver".

Por que o Bahia estaria sendo prejudicado por diferentes árbitros, em diferentes partidas? O comentarista inicia falando em "teoria da conspiração", mas acaba mesmo dizendo que: "só há uma conclusão possível: a postura independente e crítica da direção do clube está incomodando a cartolagem nacional". Termina escrevendo: "um absurdo, uma vergonha, um escândalo!".

Não tenho condição de opinar se o comentarista está certo ou errado em sua conclusão, na verdade, jamais arriscaria um palpite quanto a isso. Porém, existem dois pontos cruciais nesta questão, que merecem atenção dos leitores:

Primeiro: Não é verdade que: "só há uma conclusão possível"! Além da "teoria da conspiração" existem várias outras conclusões possíveis... a mais provável delas, inclusive, é que os árbitros tenham apenas se equivocado nestes dois lances citados.

Segundo: Por que quando a "teoria da conspiração" dizia que o Corinthians, time do comentarista, estava sendo favorecido pela arbitragem no Campeonato Brasileiro do ano passado, a conclusão era totalmente contrária? Na época, ao ser indagado se: "a arbitragem está realmente favorecendo o Corinthians?", o comentarista respondeu: "Diria diferente: o Corinthians está tendo a sorte de ser favorecido pelas arbitragens".

No comments:

Post a Comment