Fácil... extremamente fácil


"Bauza abre mão de Ganso e comete erro antes de decisão contra Toluca"

O comentarista não concorda com o técnico do São Paulo que optou por começar o jogo contra a equipe do Toluca, no México, com o Ganso no banco de reservas. Ele tenta explicar porque, em sua opinião, Ganso deveria jogar. Porém, ao dar uma justificativa para o fato, ele acaba contrariando a sua própria justificativa anterior...

Vejam só:

Justificativa 1: "Os números de Ganso neste ano são impressionantes".

Justificativa 2: "Ganso precisa de mais jogos para reforçar a confiança".

Se os números de Ganso são IMPRESSIONANTES, por que ele precisa de mais jogos para reforçar a confiança? O risco maior seria jogar muito mal e perder a confiança adquirida até agora e não o contrário.

Outra justificativa confusa: "o São Paulo precisa de posse de bola, mais do que marcação". Estranho... quer dizer que se o São Paulo tiver, por exemplo, 70% de posse de bola, mas não marcar bem e tomar 4 gols, está bom?

É tão difícil entender o objetivo do treinador? Por ter aberto uma boa vantagem no primeiro jogo no Morumbi (4 x 0), a ideia do técnico do São Paulo é poupar o seu melhor jogador do desgaste de jogar na altitude e minimizar o risco de lesões/expulsões, muito comuns de acontecer neste tipo de situação (quando o time da casa precisa reverter um placar muito adverso), principalmente na Libertadores (pela características das equipes/juízes).

Porém, nesta divergência técnico x comentarista, tem uma coisa que é muito fácil de entender... o porquê de um ser treinador Bicampeão da Copa Libertadores e o outro ser comentarista de futebol.


No comments:

Post a Comment