Eu poderia dizer


"Poderia dizer que o primeiro gol saiu de um chute errado e o segundo veio de uma bobagem do goleiro"

O comentarista escreveu seu artigo logo após o sensacional jogo Grêmio 4 x 5 Fluminense, onde a equipe carioca conseguiu a incrível vitória após estar perdendo, fora de casa, por 3 gols de diferença. O comentarista, que é o maior crítico do técnico do Fluminense, escreveu: "poderia dizer que o primeiro gol saiu de um chute errado e o segundo veio de uma bobagem do goleiro" e acrescentou "parabéns, Fernando Diniz". O que significa tudo isso?

Ao elogiar ou criticar um técnico, o raciocínio do comentarista é extremamente simplório: "o resultado é o que importa". O time ganhou? Então o técnico é bom! O time perdeu? O técnico não presta... mandem embora. Ponto final. Não existe mais nenhuma outra análise para ser feita. Esqueça elencos, orçamentos, situações de jogo, desfalques, fatores extra campo, falhas dos jogadores, erros dos árbitros, sorte ou azar... esqueça tudo. Quando o técnico é bom? Quando o time dele ganha! Fácil...

Deste jeito, fácil mesmo é ser comentarista! Aliás... para que comentarista?!? Para ficar apontando os "culpados" pela derrota e alternando suas "análises" na mesma velocidade das vitórias e derrotas dos times?

Pior ainda foi o fingimento do comentarista ao escrever: "poderia dizer que o primeiro gol saiu de um chute errado e o segundo veio de uma bobagem do goleiro". Poderia dizer?!? Na verdade, ele DISSE mesmo... disfarçado... mas disse.

Eu também "poderia dizer" que o comentarista tem uma birra com o Fernando Diniz... uma teimosia, uma má vontade, um mau humor... mas também não vou dizer.

No comments:

Post a Comment