Eu não gosto de comentarista


"Eu não gosto de vôlei"

O comentarista escreveu um texto justificando porque ele não gosta de vôlei. Curiosamente ele escreve o texto logo após ter assistido a partida final da liga mundial... o que nos leva a uma questão curiosa: se ele não gosta de voleibol, por que ficou até a madrugada assistindo? Bizarro! Antes de mais nada: logicamente todos tem o direito de gostar ou não gostar do esporte que quiser... e mais importante: todos tem o direito de declarar publicamente do que gostam e do que não gostam... isso é óbvio e não se discute. Dito isso... não tem como ler os seus "motivos" e não ficar pasmo diante da ignorância do comentarista com relação ao esporte e da total falta de coerência do mesmo quando compara o voleibol ao futebol. Vejam alguns absurdos...

- "Acho um esporte com princípios muito simples"


O comentarista diz que apesar de ter jogado futebol dos 5 aos 15 anos ele: "nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar", ou seja, era ruim demais. Fico imaginando a "ruindade" do comentarista jogando voleibol... provavelmente nunca jogou uma partida, pois se tivesse jogado saberia que o voleibol é um dos esportes mais difícil de se aprender (e de se ensinar também).


- "É possível criar jogadores de vôlei"


Esta tolice está totalmente ligada à ignorância anterior. Ele erradamente acha que o esporte é simples e por isso acha que "qualquer um" pode jogar facilmente. Isto não é verdade.


- "Não é de massa"


Ah beleza... o comentarista só gosta de esporte "de massa"! Então, vivendo no Brasil, ele só gosta mesmo de futebol, certo? Pois é o único esporte "de massa".
(modo irônico ligado) Belo argumento para não gostar de alguma coisa... parabéns! (modo irônico desligado).

- "É protegido pela mídia"


Voleibol protegido pela mídia?!? De onde o comentarista tirou esta tolice?


- "Se uma seleção de futebol perde, há uma incessante caça às bruxas"


O comentarista queria que a estúpida "caça às bruxas" que existe no futebol acontecesse no voleibol também? Para um esporte ser legal tem que ter "caça às bruxas" quando a seleção perde? Certamente ele realmente só gosta de futebol, pois é o único esporte onde isso acontece, e os maiores responsáveis por esta imbecilidade são justamente os comentaristas!


- "O Bernardinho mandou entregar um jogo em um Mundial"


Ah tá... é sério que o comentarista "especialista" em futebol (o esporte mais honesto, justo, puro e integro do planeta), vai criticar o "fair play" do voleibol?


No comments:

Post a Comment