Bobagem campeã


"O blog não segue as bobagens da tal reforma ortográfica"

O comentarista escreveu: "Quem pára (sic) o Corinthians?" acentuando erradamente a palavra "para", de propósito, porque segundo ele: "o blog não segue as bobagens da tal reforma ortográfica", que a partir de 01/01/16 eliminou o acento agudo que diferenciava o verbo "pára" da preposição "para". Realmente uma bobagem sem tamanho... do comentarista, é claro!

Não é de hoje que o comentarista "prega" a desobediência às leis... sempre que pode defende que toda regra deve ter a sua exceção, desde que, é lógico, o desvio da regra seja do jeito que ele pensa que é o certo. Quer alguns exemplos? Veja os artigos:

Justo é o que eu acho que deve ser

Justo é o que eu acho que deve ser 2

Regra 18: o juiz deve, ou não, cumprir as regras

O comentarista parece que não tem o que fazer

A ideia "genial" do comentarista é: se a lei/regra/norma estiver de acordo com o que ele pensa, então ela deve ser obedecida, se estiver contra o seu pensamento, então ela está errada e deve ser desobedecida. Não é fantástico? Este princípio é extremamente usado nas ditaduras mundo afora...



A afirmação de hoje sobre a desobediência das "bobagens" da reforma ortográfica foi, até pela insignificância do assunto, provavelmente a sua bobagem campeã. Parabéns!


No comments:

Post a Comment