Vexames?!?


"O rancor de Paulo Autuori... jornalistas não têm culpa dos vexames que seus times passaram"

Mais uma vez um técnico "desabafa" numa entrevista pós jogo da Libertadores e, mais uma vez, um comentarista fica incomodado com a atitude e critica o técnico. Autuori, técnico do Atlético Paranaense, disse: "Os iluminados no futebol sabem tudo... vou dedicar essa vitória aos oportunistas de plantão da mídia... aos plantadores de notícias falsas". A "carapuça" serviu perfeitamente no comentarista que escreveu em seu texto: "Paulo Autuori desperdiçou a festa pela incrível classificação do Atlético Paranaense. Preferiu atacar jornalistas. Como se fossem culpados pelos vexames que teve na carreira". Faz sentido?

Primeira pergunta: ele disse alguma coisa errada? De forma alguma! Os comentaristas realmente se acham os "donos da verdade", sabem tudo, criticam tudo, são arrogantes, dizem com antecedência quem vai ganhar e quem vai perder mas, inevitavelmente, erram quase todas as suas previsões, sempre colocam a culpa nos técnicos, criticam a escalação de fulano, a não escalação de ciclano, criticam até a contratação do jogador (como se isto dependesse exclusivamente dos desejos do treinador) e, para ficar ainda pior, compartilham todas as fofocas que recebem de suas "fontes" sem a mínima preocupação em checar a veracidade da informação. Com tudo isso, colaboram demais com a interrupção dos trabalhos dos técnicos e, depois de um tempo, criticam os times que trocaram de treinador sem que o mesmo tenha tido tempo de implantar a sua filosofia. Uma coisa de louco!

Segunda pergunta: vexames?!? Vejamos os principais títulos da carreira de Paulo Autuori como técnico:

Campeonato Paranaense (Atlético Paranaense)
Campeonato Mineiro (Cruzeiro)
Campeonato Peruano (Alianza Lima)
Campeonato Peruano (Sporting Cristal)
Campeonato Brasileiro (Botafogo)
Copa Libertadores da América (Cruzeiro)
Copa Libertadores da América (São Paulo)
Mundial de Clubes (São Paulo)

Pergunto novamente: vexames?!? Só se for os do comentarista, né?



Um pouco de educação e respeito são sempre bem vindos, principalmente em se tratando de uma pessoa que provavelmente sabe mais do que você e certamente conquistou muuuuuito mais do que você.

No comments:

Post a Comment