Ora bolas!


"Ora, a lei"

O comentarista escreve este texto totalmente indignado com o presidente do STJD em razão do julgamento da partida Fluminense 1 x 2 Flamengo do campeonato brasileiro. Você acha que ele está indignado com a possibilidade da partida ser anulada? Não... não é por esta razão. Ele está irritado porque os 3 pontos da vitória foram retirados provisoriamente do Flamengo, até que o julgamento aconteça.

O comentarista conversou com o juiz que: "com toda calma do mundo", explicou que os pontos foram removidos porque a LEI MANDA que isto seja feito. No parágrafo terceiro, do artigo 84 do CBJD, existe a OBRIGATORIEDADE de suspender o resultado até o julgamento final.

É complicado entender isso? É tão difícil respeitar a lei? Parece que sim...


O comentarista escreve com menosprezo: "Ora, a lei"!




Lei... por que seguir a lei, não é mesmo?

Lei da Ficha Limpa? Ora, a lei...


Lei de Trânsito? Ora, a lei...


Lei de Responsabilidade Fiscal? Ora, a lei...


Lei disso... lei daquilo... ora, a lei...

Não é assim que o sistema funciona... TODOS nós temos a obrigação de seguir a lei... eu, você, os jogadores, os dirigentes, o comentarista e, principalmente, o presidente do STJD. A lei é ruim? Tem que trabalhar para que ela seja mudada... mas enquanto ela existir: segue-se a lei.


O comentarista ainda explica porque os pontos não pode ser retirados antes do julgamento: "não é possível que uma pessoa em sã consciência julgue que não muda nada olhar para a tabela e ter 4 pontos a menos ou olhar para ela e estar 7 pontos atrás".


Não é possível que uma pessoa em sã consciência não consiga perceber que os pontos da partida estão em disputa e que eles voltarão para a tabela, de acordo com a decisão do julgamento.


Oras Bolas!

No comments:

Post a Comment