Pelo visto o comentarista não gosta de comentar


"Pelo visto o treinador argentino não gosta de treinar"

O comentarista, com muito mal humor e, apesar de São Paulino, com a sua já conhecida má vontade com o São Paulo, escreve mais um texto falando mal do time, "cornetando o treinador" e, pior, comparando a partida contra o Oeste de Itápolis válida pelo campeonato paulista, com o jogo do campeonato espanhol, entre os gigantes da Europa, Barcelona e Real Madrid.

Começa dizendo que o São Paulo: "precisou de um gol ocasional e outro nos acréscimos para vencer o jogo". Primeiro deprecia o gol do São Paulo, classificando-o como "ocasional", por que não faz o mesmo quando é o adversário que faz um gol "inesperado"? Em seguida reclama que o gol da vitória foi marcado apenas no final da partida, por que quando é o Corinthians que empata em casa, no último minuto de jogo, ao invés de criticar ele enaltece o time pelo espírito de luta até o final?

Seguindo com as reclamações, culpa o treinador pelos pênaltis perdidos pelo São Paulo na temporada: "pelo visto o treinador argentino não gosta de treinar, nem pênaltis ... perdeu mais um, o quinto em seis cobranças". A lógica do comentarista muito simples: se os jogadores estão errando muitas cobranças de pênalti, é porque não treinam... se não treinam é porque o treinador não gosta de treinar. Ele frequenta os treinos do time? Ele sabe quantos e quais treinos são feitos? Mas o pior é falta de critério, dois pesos e duas medidas... o Corinthians, assim como o São Paulo, também perdeu um número elevado de cobranças de pênaltis este ano (4 erros em 6 cobranças). Por que ele não escreve que o treinador do Corinthians também não gosta de treinar?

Ganhar de 2 a 1 do Oeste é realmente pouco, comparado com o que se espera de um time do tamanho do São Paulo, mas o que dizer dos 6 a 1 que a equipe comandada pelo amigo do comentarista (Milton Cruz) levou dos RESERVAS do Corinthians no final do ano passado? Por que, ao contrário de agora, só vimos elogios ao amigo e treinador?

Para encerrar, ele compara o: "medíocre jogo do São Paulo" ao: "espetáculo" da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona. Vamos seguir a mesma linha de raciocínio do comentarista e comparar o grupo Pão de Açúcar (grupo brasileiro, o qual o comentarista foi presidente) com o grupo Walmart (grande grupo norte-americano):

Pão de Açúcar Walmart
------------- -------------

Número de lojas 2 mil 12 mil => 500% maior
Número de funcionários 142 mil 2.2 milhões => 1449% maior
Lucro (R$) 1.8 bilhões 58.4 bilhões => 3144% maior

Falar é sempre mais fácil, não é mesmo?

No comments:

Post a Comment