Consenso total


"O primeiro erro grave do São Paulo foi cometido por Edgardo Bauza ... o técnico deixou Ganso no banco de reservas"

"Tática de Bauza classifica São Paulo na Libertadores"
Blog do Paulinho (22/04/16)

Nada como a opinião de "especialistas" em futebol, não é mesmo? No jogo do São Paulo contra o Strongest, disputado a 3600 m de altitude, o técnico Edgardo Bauza inovou ao deixar o melhor jogador da equipe no banco de reservas, para ser utilizado apenas no segundo tempo. Bastou o técnico sair da mediocridade que estamos acostumados para os comentaristas praticamente "pirarem". Cada comentarista "analisou" à sua maneira a decisão do técnico e o resultado alcançado. Os dois artigos que ilustram este texto mostram bem como (não) funciona a análise tática dos comentaristas.

O primeiro analisou que a tática adotada pelo treinador foi um: "erro grave" e que apesar disso o São Paulo avançou, já o segundo considerou que o São Paulo: "deve a conquista à corajosa escolha do treinador Edgardo Bauza" que segundo ele priorizou: "uma tática extremamente defensiva".

Quem está certo? Isto está longe de ser o mais importante. O que realmente preocupa é imaginar que estes "especialistas", que não são capazes de concordar em uma simples escolha tática, "vivem" pedindo a cabeça de treinadores por causa de supostos "erros" cometidos pelos mesmos. É de dar medo.

No comments:

Post a Comment