Meu filho é melhor


"Contra os argentinos, dá para ganhar ... contra o Audax, a parada pode ser mais complicada"

Que o comentarista é o "corneteiro mor" do São Paulo a gente está cansado de saber, mas mesmo sabendo isto de antemão, na maioria das vezes é impossível entender o raciocínio/lógica do comentarista.

Neste texto, ele lembra que o São Paulo: "tem agora duas partidas muito importantes, na quarta-feira, contra o River Plate, da Argentina ... no final de semana contra o Audax". Qualquer pessoa com o mínimo de vivência com as "surpresas" do futebol sabe que, independente da grandeza/momento dos times envolvidos numa disputa, é impossível ter total certeza sobre o resultado. O São Paulo tanto pode perder para o River e ganhar do Audax, como o contrário também pode acontecer. O River pode ser o campeão da Libertadores ou pode ser eliminado precocemente. O Audax pode ser eliminado pelo São Paulo ou pode repetir a façanha do Ituano de 2014 e ser o campeão paulista. Por isso o futebol é fantástico. Por outro lado, comparar o River Plate da Argentina com o Audax de Osasco é irracional, para dizer o mínimo. Então, pergunta-se, qual a razão que leva o comentarista a afirmar que: "contra os argentinos, dá para ganhar ... contra o Audax, a parada pode ser mais complicada"?

River Plate (Argentina)

1 x Campeão Mundial (1986)
3 x Campeão da Copa Libertadores (1986, 1996, 2015) - ATUAL CAMPEÃO
1 x Campeão da Copa Sul-Americana (2014)
1 x Campeão da Recopa Sul-Americana (2015) - ATUAL CAMPEÃO
36 x Campeão do Campeonato Argentino

Audax (Osasco)

Nono colocado no Campeonato Paulista (2015)

Ah... mas tem uma grande diferença: o Audax é o time criado pelo comentarista em 2003 (com o nome de Pão de Açúcar Esporte Clube). Aí sim temos um favorito!

No comments:

Post a Comment