O comentarista cruzeirou

"Corinthians nunca vai cruzeirar"

O Corinthians tem uma dívida bilionária (cerca de 2 bilhões) incluindo o estádio, impostos, salários, FGTS, ações judiciais, etc. Mesmo assim, foi ao mercado e trouxe 4 jogadores de renome ao custo de aproximadamente 4 milhões mensais. O comentarista, em seu artigo, analisou se o clube pode passar pelos mesmos problemas do Cruzeiro e concluiu: "Corinthians nunca vai cruzeirar". Será que a análise dele está correta?

Não, o comentarista está errado... mas não exatamente por sua conclusão e sim pelo raciocínio torto que usou para embasar a resposta.

Claro que é absolutamente temerário para um clube que deve tanto, assumir ainda mais compromissos extremamente elevados. No entanto, como é possível dar uma opinião ponderada sobre o assunto sem ter acesso a todos os dados financeiros (receitas e despesas) do Corinthians? A resposta é óbvia: não é possível.

Pois bem, sem ter acesso às informações financeiras, qual foi o raciocínio usado pelo comentarista para chegar à sua conclusão? O comentarista responde:

"O Corinthians não vai cruzeirar porque é maior que o Cruzeiro".

Esta frase seria apenas uma tolice, se não fosse de uma ignorância sem tamanho. Como chegar a uma conclusão "matemática" sobre este assunto se ele não sabe nenhuma das variáveis envolvidas na conta, incluindo o quanto o Corinthians é "maior" que o Cruzeiro?

Certamente Arquimedes, Newton e Euler cruzeiraram em seus túmulos!

Como se este besteirol já não fosse suficiente, o comentarista ainda afirmou: "Andrés Sanchez não se aproveitou do Corinthians"!!!

Me tira o tubo!!!


1 comment:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete